Tuesday, March 25, 2008

Prémio Ignóbil

Depois do vídeo do Youtube da semana passada sobre o que se passou na Escola Secundária Carolina Michaelis - onde no final dos anos 80, aliás, fiz o 8.º e o 9.º ano de escolaridade -, muito se escreveu sobre a "violência na escola".
Nestas coisas, as opiniões bárbaras superam sempre as análises equilibradas de um tema difícil - difícil de analisar e difícil de resolver.
Mas acho difícil alguém bater este extraordinário - em termos do ridículo a que chega e da demagogia que usa - artigo de Mário Crespo.

2 comments:

CLeone said...

Post na defensiva... E já todos lemos coisas muito mais absurdas sobre o caso, como os que dizem que a violÊncia não é problema (sindicalista), já para não falar da gente das ciÊncias da educação. O problema não é o estatuto do aluno nem o aproveitamento político, a que ninguem liga. O problema é o absurdo que está nas imagens, até agora impune, e não no que se disser sobre elas.
Abraço (e mail daqui a nada)

Hugo Mendes said...

Olá Carlos,

Para exagerar (mas para dizer que o que se diz sobre as imagens conta, efectivamente): na verdade, não sei se me preocupa mais o que está nas imagens - para o qual há mecanismos de correcção, aliás já accionados, ainda que sempre imperfeitos, porque não há soluções perfeitas para situações como esta (e daí o tom defensivo do post) - se as barbaridades que se têm dito e escrito por pessoas com visibilidade mediática/política.

abraço