Tuesday, September 11, 2007

A reinvenção da roda

Não gosto de perder muito tempo a falar da incapacidade política - da policy, não da politics - do PSD, mas às vezes não há mesmo como resistir, tal o ridículo da situação.
Assim, Marques Mendes acha que, na área da educação, o Governo faz «propaganda» a mais e toma «medidas» a menos. Não vale a pena perguntar o que fizeram os últimos Governos do PSD nesta área que tenham alterado efectivamente as tendência de longo curso do sistema, em particular no abandono escolar - esse grande e milagroso «conjunto de medidas» que o Governo actual não toma por «falta de coragem».
Resta saber se Marques Mendes sabe que medidas estão em curso. É muito provável que não. Se assim fosse, não procuraria reinventar a roda, afirmando que o que era mesmo necesário para combater o abandono escolar «era introduzir o ensino profissional a sério nas escolas». Ena. A sério????? Isto sim, é que é fazer oposição.

Mesmo com a espalhafatosa propaganda socialista em acção, o dr. Marques Mendes parece não saber o que está a ser feito. A eficácia da propaganda já não é o que era.

3 comments:

CLeone said...

E por falar em incapacidade política, que tal o artigo no Dn de hoje do MMCarrilho? Tão subtil, sem nenhuma água no bico, tão profundo que a continuação é um must, e a merecer novos posts...

Hugo Mendes said...

Tinha-me passado ao lado, obrigado pelo aviso. Vamos esperar pelo fim da sua trilogia :)

CLeone said...

Bom, e agora que a trilogia acabou, que pérolas ali brilham, pensando bem uma análise daquilo arriscaria a transformar os posts de críticos em humorísticos...