Tuesday, July 24, 2007

O desespero

PSD pede abertura de inquérito a caso de alunos contratados na apresentação dos quadros interactivos.

4 comments:

CLeone said...

e no entanto algo foi mal feito, como já se disse (p ex no blogexisto)...

Hugo Mendes said...

Acho que se está a exagerar espantosamente...

CLeone said...

Pois, como tambem espantosamente se exagera em nabices: inaugurar equipamentos quando as escolas acabam de fechar ou trazer excursionistas da provincia para festas eleitorais em Lisboa. isto é o menos grave, de resto. Se bem te lembras, a minha objecção a uma lei do tabaco que apela à denúncia não era só por ser desncessária, mas por ser civicamente um incentivo ao uso livre de meios de poder profissional e/ou pessoal para fins inconfessáveis - os episodios DREN e com o ministro da Saúde mostram bem como essa atitude, velha como o país, se cola à pele de quem não se demarca dela e agora há que aturar lições de moral de quem nem sabe o que isso é - isto da escola informatizada é o menos...

Hugo Mendes said...

Sim, sem dúvida, só acho ser necessário separar as coisas. Isto dos miúdos contratados é um "fait divert" e qualquer comparação com a mocidade portuguesa só fica mal à integridade intelectual (se é que isto ainda conta para alguma coisa) de quem a faz.

Já questões como a lei do tabaco ou da DREN são de índole e seriedade (a primeira) ou gravidade (a segunda) diferente.
Apenas digo que é bom não meter tudo no mesmo saco, e tratar e discutir com seriedade aquilo que merece sê-lo. Os "fait-divers" não acho que mereçam grande discussão.

De qualquer forma, a imagem, mesmo que no plano do "fait-divert", deve ser cuidada para que sejam evitadas coisas ridículas como os tais excusionistas da província. E nesse plano, há muitos avanços por fazer, é certo.